O deputado Dr. Helio de Sousa participou nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, da solenidade de instaçaão da Segunda Vara Criminal de Goianésia, realizada no auditório do Fórum, localizado na Avenida Brasil, Setor Universitário.
 
Entre as autoridades presentes, Dr. Carlos Alberto França, Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás; Dr. Decildo Ferreira Lopes, Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca de Goianésia; Denys Welton Bruno, Presidente da OAB de Goianésia; Dr. Antônio de Pádua Freitas, Promotor de Justiça; Sra. Eloá Menezes, Primeira Dama do Município, representando o Prefeito Leonardo Menezes; e a Dra. Sirley.

A vara criminal de Goianésia é terceira com maior entrada de casos novos no triênio, com 5.533 processos, número inferior apenas a de Catalão e de Senador Canedo, que, recentemente, foram contempladas com a instalação de outra vara criminal. A 1ª Vara Criminal da comarca de Goianésia terá competência para crimes em geral e execuções penais, enquanto a 2ª Vara, além dos crimes em geral, cuidará dos casos de crimes dolosos contra a vida e tribunal do júri e crimes envolvendo violência doméstica e familiar, Lei 11.340/2006.

Quanto às varas cíveis de Goianésia, a reestruturação permitirá que a 2ª Vara Cível de Goianésia também seja competente – assim como a 1ª – para o processamento e julgamento de feitos relacionados à Família e Sucessões.