Na Camerata da Inclusão, cerca de 80 alunos, com idade entre 9 e 18 anos, recebem aulas gratuitas de violão e percussão, além de acompanhamento pedagógico e assistencial, sendo que a iniciativa é apoiadapela Anglo American, por meio do Edital de Projetos Sociais em Barro Alto-GO.

O projeto prioriza crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social do município.

Ao todo, esse ano de 2022, seis iniciativas foram selecionadas para a região da unidade de níquel da empresa. Com esse apoio, os municípios de Barro Alto e Niquelândia receberão atividades voltadas para áreas como educação, geração de renda, esportes, meio ambiente, inclusão social e qualidade de vida. Abertas à participação popular, as ações serão executadas até o fim de 2022, visando beneficiar cerca de 500 pessoas.

Entre 2018 e 2021, a Anglo American investiu mais de R$ 1 milhão em Editais de Projetos Sociais nas comunidades que acolhem seus empreendimentos em Goiás. Neste novo edital, o investimento da empresa será de cerca de R$ 600 mil.

“Os Editais de Projetos Sociais constituem uma importante ferramenta para apoiar pessoas e instituições das comunidades na elaboração e execução de projetos próprios, visando sempre sustentabilidade, inclusão, desenvolvimento dos territórios, e, de maneira geral, geração de benefícios, oportunidades, emprego e renda para a população local’, explica Daniel Tito Guimarães, gerente de Performance Institucional da Anglo American.