A Câmara Municipal de Goianésia recebeu a visita da vereadora por Jaraguá Dra. Karlinha (UB) que estava acompanhada pelos assessores da Câmara Municipal de Jaraguá Aline Prado (Administrativo) e Dr. Marcus Flávio (Jurídico).

A vereadora disse que o objetivo da visita foi conhecer o sistema eletrônico de votação, administrativo e de comunicação da Câmara Municipal de Goianésia que proporciona funcionalidade e transparência.

A comitiva jaraguense foi recebida pelo presidente da casa, vereador Fábio da Enigma MDB), que durante a sessão ordinária, mostrou como funciona o painel eletrônico do plenário e o sistema de votação da Casa, enfatizando que a disponibilização das informações públicas ao cidadão é fundamental para a transparência e o controle administrativo.

Para o presidente Fábio da Enigma, a Câmara Municipal de Goianésia continua sendo referência de uma gestão séria, honesta e transparente, principalmente na questão de votação do plenário e de informação à população.

Ao fazer uso da tribuna, a parlamentar jaraguense agradeceu agradeceu a receptividade dos vereadores e dos assessores do Poder Legislativo de Goianésia, relatando que a intenção é aplicar esse modelo no Legislativo jaraguense. 

Sobre o sistema:

Após a implantação do Sistema Legislativo (Lego Legis), a Câmara Municipal de Goianésia tornou-se uma referência, porque o sistema é alimentado com máxima transparência, e os processos são integralmente disponibilizados, desde o momento do protocolo do documento até sua votação em plenário.

Além do sistema eletrônico de votação, a Camara Municipal de Goianésia ainda realiza a transmissão das reuniões ordinárias e extraordinárias, através da TV Câmara na plataforma do Youtube.