O novo calendário do IPVA em Goiás, que permite o pagamento em até 8 parcelas, entra em vigor no próximo domingo, dia 1º de maio. Segundo a Secretaria da Economia, o parcelamento em até três vezes deixou de existir. Assim, quem perdeu o prazo antigo poderá realizar o pagamento sem qualquer encargo ou multa.

Conforme as novas regras, as pessoas que tiverem veículos com placa final 1 devem efetuar o pagamento da primeira parcela na próxima segunda-feira (2). Para os demais finais de placa, a 1ª parcela deverá ser paga até o dia 13 de maio.

Para automóveis com finais de placa 1, 2 e 5, o calendário prevê o pagamento do imposto em seis parcelas seguidas. Já para placas com finais 3, 4, 6, 7 e 8, o pagamento será em sete parcelas. O parcelamento em até oito vezes é destinado para veículos com placa 9 e 0.

Os contribuintes podem emitir os boletos no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Acesse aqui.

Quem já pagou alguma parcela também pode dividir o saldo remanescente pelo novo número de parcelas fixado no calendário atual. A única exigência é que o valor mínimo da parcela seja de R$ 50,00.

A partir de 2023 o parcelamento de 10 vezes será adotado para todos os contribuintes do IPVA em Goiás.