Começou nessa quarta-feira, 27, o período educativo das lombadas eletrônicas instaladas em sete pontos no município de Goianésia, que se estenderá por 30 dias.

Em comunicado em suas redes sociais, a prefeitura informou que, a partir do dia 27 de maio, findado o prazo educativo, os condutores estarão sujeitos a multas, nos casos de desobediência dos limites de velocidade estabelecidos.

O superintendente municipal de Trânsito, Jonathas Lopes, reforçou a campanha, chamando a atenção dos condutores do município, muitos dos quais já trafegam dentro dos limites, mesmo no período anterior destinado à testagem dos equipamentos.

“Quero chamar a atenção, principalmente dos motoristas e motociclistas, que teve início ontem, dia 27, quarta-feira, o período educativo das lombadas eletrônicas instaladas em nosso município. Esse período percorrerá por 30 dias, findando em 27 de maio. A partir dessa data, os condutores que infringirem os limites de velocidade estabelecidos pelas lombadas eletrônicas que foram instaladas na cidade, estarão sujeitos a sanções previstas em lei”, avisou Jonathas.

O superintendente Jonathas Lopes explicou que “essa medida tem por objetivo reduzir significativamente os acidentes que vêm acontecendo em grande escala em nosso trânsito, de modo a oferecer maior segurança para a população”.

Confira os limites de acordo com os locais:
⚠️ 1. Rua 08 entre as Ruas 21A e 25 (Setor Universitário); VELOCIDADE LIMITE 40KM/H
⚠️ 2. Avenida Contorno entre as Ruas 08 e 10 (frente a UPA, Setor Universitário); VELOCIDADE LIMITE 40KM/H
⚠️ 3. Avenida Contorno entre as Ruas 12 e 14, Setor Universitário; VELOCIDADE LIMITE 40KM/H
⚠️ 4. Avenida Brasil com a Alameda Otávio Lage, Parque das Palmeiras. VELOCIDADE LIMITE 40KM/H
⚠️ 5. Avenida Brasil na baixada entre as Ruas 21 e Rua 23, Centro; VELOCIDADE LIMITE 40KM/H
⚠️ 6. Avenida Goiás na baixada entre as Ruas José Carrilho e 26, Bairro Carrilho; VELOCIDADE LIMITE 40KM/H
⚠️ 7. Avenida José Inácio entre as Ruas 13 e 11, Residencial Granville (em frente à praça); VELOCIDADE LIMITE 40KM/H