O Estado de Estado recebe a turnê do espetáculo musical “Korvatunturi”, com lançamento previsto para o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

A iniciativa, apoiada pelo governo estadual, oferecerá apresentações gratuitas a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social da rede pública de ensino até o dia 19 de maio.
 
Tradicional atração de Gramado (RS), o espetáculo musical “Korvatunturi” conta a história de um antigo e sábio povoado que vive ao pé de uma árvore mágica, em uma terra longínqua, e que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida, como amor, felicidade, fé e esperança. 
 
O musical já foi visto por mais de 700 mil pessoas e é sucesso de crítica. As apresentações são patrocinadas pela Companhia Saneamento de Goiás (Saneago), por meio da Lei de Incentivo à Cultura. 
 
Os estudantes que irão assistir ao musical já foram selecionados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Após a primeira apresentação em Goiânia, os artistas seguem viagem para Luziânia (6/5), Águas Lindas (10/5), Alto Paraíso (13/5), Cidade de Goiás (17/5) e faz sua última apresentação em Aparecida de Goiânia no dia 19 de maio.