Atendendo convite da Professora Graziela, importante líder comunitária de Itumbiara, juntamente com Andra Zago, Secretária de Turismo de Buriti Alegre, o Deputado Estadual Helio de Sousa esteve na Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), localizada na cidade de Itumbiara.
 
Na ocasião, o parlamentar apresentou o Professor Jairo e a Professora Marinete, que coordenam o Centro de Desenvolvimento Sociocognitivo (CEDES), que desenvolve uma política de educação social inclusiva nas escolas em vários municípios de Goiás.
 
O deputado disse que foi um momento de grande importancia pois contou com a presença de pais de autistas, além da coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Itumbiara.
 
O evento também contou com a honrosa presença do Prefeito de Ituimbiara Dione Araujo, que mostrou muita sensibilidade e interesse para que o Programa CEDES seja implantado na rede municipal de educação.
 
O Deputado Dr. Helio em seu discurso durante o evento manifestou agradecimento a Diretora da AMA, Dalva Araujo; a Coordenadora Professora Fabiana e a Coordenadora da Inclusão no Município, professora Quênia.