Pesquisa do Instituto Direct aponta liderança do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na corrida pela reeleição ao governo de Goiás.

Na estimulada, Ronaldo Caiado lidera com 40,3% das intenções de voto. O atual governador tem significativa vantagem de 23,5 pontos porcentuais sobre o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota), segundo mais citado. Na pesquisa Serpes, divulgada na última sexta-feira, 15, a distância entre os dois era de 18,9 pontos.

Gustavo Mendanha tem 16,8% das indicações estimuladas, enquanto o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) surge com 16,1%. Os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa, de 3,9 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O deputado federal Major Vitor Hugo (PL) aparece com 5,7% e o ex-reitor da PUC-Goiás Wolmir Amado (PT) registra 1,1% das menções estimuladas. Entre os entrevistados, 11,3% estão indecisos, enquanto 8,7% não escolheram nenhum dos nomes apresentados.

O Instituto Direct também pesquisou um cenário excluindo o nome do ex-governador Marconi Perillo. O tucano só confirmou sua pré-candidatura ao governo no último sábado, 16, mas ainda mantém em aberto a possibilidade de concorrer ao Senado.

Neste cenário, as intenções de voto do ex-governador ficam pulverizadas entre os demais candidatos. O governador Ronaldo Caiado amplia a liderança com 42,2% das intenções de voto. Gustavo Mendanha vai a 20,9%, Major Vitor Hugo marca 7,4% e Wolmir Amado oscila para 1,3%. Indecisos são 12,5% e nenhum deles 15,7%.