Dois homens suspeitos de assassinar um jovem dentro de um restaurante morreram após confronto com a Polícia Militar (PM), na cidade de Catalão. 

O homicídio ocorreu no último sábado (6) e a troca de tiros foi registrada na tarde desta terça-feira (9). Segundo a corporação, o assassinato teria sido motivado por briga entre facções criminosas, sendo que um terceiro envolvido no crime foi preso.

Segundo a PM, o jovem Victor Ryan Gomes Dutra almoçava juntamente com a namorada em um restaurante da cidade, quando dois homens entraram no estabelecimento e efetuaram disparos contra ele.

Depois do crime, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) iniciou diligências para identificar e localizar os suspeitos.

Confronto

Após receber informações sobre o paradeiro dos suspeitos, os policiais se deslocaram até uma residência no Bairro Paineiras. Os militares narram que foram recebidos com disparos e revidaram. Os dois suspeitos, de 18 e 21 anos, foram atingidos, chegaram a receber atendimento médico, mas não resistiram e morreram.

Um terceiro suspeito de participar do homicídio ocorrido dentro do restaurante foi identificado e preso. Aos PMs, ele confessou o crime e disse que o assassinato foi motivado por briga entre facções criminosas por conta de disputa pelo tráfico de drogas em Catalão.

Durante as ações policiais, foram apreendidas drogas e armas. O material e o detido foram encaminhados à delegacia.