Policiais da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Goianésia realizaram a prisão de um homem, de 32 anos, que é suspeito de ter furtado um veículo Ecosport de cor vermelha, na noite deste domingo, 19. A prisão aconteceu após a vítima procurar a Delegacia de Polícia e comunicar o fato.

A vítima explicou à polícia que estava trafegando com seu veículo na Rua 17, quando na esquina com a Rua 38, no Bairro Nossa Senhora da Penha, o carro apresentou problemas mecânicos, obrigando-o a parar e verificar o que estava acontecendo. Em seguida, apareceu um homem desconhecido que se dispôs a ajudá-lo a resolver o problema, porém, quando se descuidou, o homem aproveitou que a chave estava na ignição, se apossou do veículo, e saiu em disparada.

Sendo informado por pessoas que presenciaram o fato, que o ladrão se tratava de um velho conhecido da polícia e costumava cometer crimes na cidade, inclusive, informando onde o suspeito poderia ser encontrado, a vítima procurou por ele durante toda a noite, porém, não obteve êxito.

A vítima resolveu procurar a delegacia e relatar o ocorrido e após apresentar detalhes do bandido, policiais civis do GEPATRI, contando com o apoio dos policiais que compunham a escala especial de carnaval, iniciaram diligências, e em pouco tempo conseguiram recuperar o veículo e prender o suspeito, que foi autuado em flagrante pelo crime de furto.

De acordo ainda com a polícia, durante depoimento, o suspeito informou que vendeu o aparelho de som do veículo e indicou o nome de quem comprou, sendo iniciadas novas investigadores para localizar o receptador.