Depois de passarem pelas etapas estadual e regional, as goianas Elisangela Sheila Colodino Feitosa, da JJ Borrachas, e Carmelúcia Helena da Costa Tagliari, da Produtos Tagliari, são finalistas no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) 2023, respectivamente nas categorias Pequenos Negócios e Produtora Rural. As duas participam de um seleto grupo de 15 empreendedoras que foram selecionadas entre 4 mil inscritas em todo o Brasil, número 37% maior do que em 2022. A cerimônia de entrega da premiação nacional está marcada para 5 de dezembro.
 
A finalista nacional na categoria Pequenos Negócios, Elisangela Sheila Colodino Feitosa, proprietária da JJ Borrachas, instalada em Abadia de Goiás, disse que é uma grande satisfação estar no topo das melhores histórias de empreendedorismo feminino em uma premiação com tanta visibilidade. “É uma surpresa e uma alegria. É sinal de que meu sonho está caminhando no sentido certo, de acordo com meu ideal e propósito”, afirmou.
 
A JJ Borrachas saiu de um fundo de quintal e caminha para ser uma grande indústria. A empreendedora conta ainda que começou com uma dívida de meio milhão de reais de uma sociedade que não deu certo, e atualmente possui uma indústria na região metropolitana e fabrica peças automotivas na linha de fixação, que fica na parte de baixo dos carros.

Carmelúcia Helena da Costa Tagliari, finalista na categoria Produtora Rural, disse que recebeu com muita emoção as notícias de que tinha sido selecionada tanto na etapa estadual quanto na regional e agora concorre ao prêmio nacional. “Nossa família sempre trabalhou na agricultura familiar, e a luta foi árdua na maior parte do tempo. Mas quando os resultados começam a vir, reconhecemos que isso tem dado certo. O mais importante é que não desistimos de qualificar o nosso negócio e a nossa família. Eu, meu marido e meus três filhos trabalhamos em conjunto e permanecemos unidos com o mesmo objetivo”, enfatiza.
 
A Produtos Tagliari produz frutas e polpa de frutas em Morrinhos desde 2009. Mas de três anos para cá, eles investiram em uma pequena indústria, por conta da demanda. Atualmente produzem cerca de 8 mil kg de polpas por mês, que abastecem escolas, supermercados e a distribuidora que fica na cidade. A Tagliari possui polpas de diversas frutas goianas e as tradicionais como abacaxi, acerola, morango, manga e tamarindo, entre outras.