Na manhã desta terça-feira (14), foi realizado o Conselho Técnico da competição, com presença de representantes dos 12 clubes participantes e diretores da Federação Goiana de Futebol (FGF). O evento aconteceu no Castro`s Hotel, também com a presença da imprensa esportiva. 

O início do Campeonato Goiano 2024 ficou estabelecido para o dia 17 de janeiro, com o encerramento acontecendo dia 07 de abril. Ao todo, serão utilizadas 17 datas para a realização do campeonato. A fórmula de disputa, respeitando o estatuto do torcedor, não sofreu alteração em relação à última edição: turno único em tabela única se classificando os 08 (oito) primeiros colocados para a segunda fase em chaveamento de eliminatórias com quartas-de-final, semifinal e final. Os dois últimos colocados da primeira fase serão despromovidos à Divisão de Acesso 2025.

Ficou aprovada no Conselho a utilização do VAR (árbitro de vídeo) em qualquer partida do Goianão. Inicialmente, está prevista a utilização do VAR nas fases finais. Porém, a Federação Goiana de Futebol está em fases de experiências com uma nova ferramenta de VAR e, caso a ferramenta apresenta resultado satisfatórios nestes testes, a tecnologia poderá ser implementada em mais jogos do campeonato.

Estiveram na mesa da reunião pela FGF o presidente Ronei de Freitas, o CEO André Pitta, o vice-presidente Yuri Pires, o diretor Leonídio dos Anjos e o diretor técnico Roberto Sampaio. Os representantes dos clubes foram: Kristiano Júnior (Aparecidense), Osvaldo Neto (Goiatuba), Harlei Meneses (Goiás), Hugo Jorge Bravo (Vila Nova), Junior Mortosa (Atlético), Marco Antônio (Goianésia), Marlon Caiado (Anápolis), Rogério Assis (Jataiense), Alexandre Godoi (Goiânia), Leandro Nato (Morrinhos), Guilherme Gomes (Iporá) e Michel Borges (Crac).