O Governo de Goiás definiu a Progen S.A. como detentora da melhor proposta de reestruturação e modernização do Estádio Serra Dourada. Para a definição, ideias de três consórcios empresariais foram avaliadas. A escolha da empresa, que tem em seu currículo a reforma e revitalização do Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP), foi publicada em edição do Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta sexta-feira (09/02).Para a implantação do complexo multiuso denominado Distrito de Esporte e Entretenimento do Complexo Serra Dourada, a Progen S.A. apresentou projeto que visa um investimento obrigatório mínimo de R$ 250 milhões. 

O governador Ronaldo Caiado destacou a ousadia do projeto. "Nosso objetivo é que o Serra Dourada seja uma grande arena, totalmente multifuncional, com capacidade de inovação ímpar e de realizar uma multiplicidade de eventos em uma mesma área. Acredito que esse seja o caminho para tornar todo aquele complexo em uma referência nacional", comemora Caiado.

As intervenções físicas propostas pela Progen S.A. incluem a modernização do Estádio Serra Dourada, a reforma do Ginásio de Esportes Valério Luiz de Oliveira, o “Goiânia Arena”, a construção de um parque poliesportivo, além da execução de obras nas áreas adjacentes e em seus arredores. A previsão é de que o futuro Distrito de Esporte e Entretenimento tenha espaço para jogos, atividades esportivas e de lazer e feiras de negócios, além da oferta de inúmeros serviços à população e da instalação de um centro gastronômico.
 
O Grupo de Trabalho (GT) foi liderado pelo vice-governador Daniel Vilela e contou com representantes das secretarias de Estado da Administração (Sead), Geral de Governo (SGG), Esporte e Lazer (SEEL) e da Goiás Parcerias, além de técnicos do governo e assessores jurídicos. O GT avaliou os projetos por meio de propostas segmentadas nas áreas de engenharia, arquitetura, financeira e jurídica. Também foram submetidos à apreciação do GT um plano de negócios e um estudo de demanda.
 
O vice-governador Daniel Vilela mostrou boa expectativa com o resultado e a escolha da empresa pela sua experiência com o Pacaembu, em São Paulo. “A empresa escolhida demonstrou qualificação técnica. Isso nos passa segurança e tranquilidade”, explica. “Estamos diante de um projeto ousado, que vai colocar o Serra Dourada e toda região em um novo patamar, em uma nova centralidade”, acrescentou Daniel Vilela.