No último dia de filiação partidária, dentro da legislação eleitoral, como prazo para participar das eleições deste ano, o prefeito Leonardo Menezes deixou o PSDB e filiou-se no PL, levando com ele vários pré-candidatos a vereador que também estavam no PSDB e em outros partidos.

O PL de Goianésia que não tinha candidato a prefeito e nem candidatos a vereador, passou da noite para o dia a ter um pré-candidato a prefeito e ter também uma das mais fortes chapas de candidatos a vereador para as eleições deste ano.

Junto com o prefeito Leonardo Menezes filiaram-se ao PL: o ex-vice prefeito e atual vereador Carlos Veículos, o atual vereador Ariosvaldo Gomes, os ex-vereadores Jota Carlos, Mauricinho, Heverton Fonseca e o empresário Emerson Autovip que já foi candidato a deputado estadual e a prefeito de Goianésia.

Também registrou-se a filiação no PL de outros nomes que figuram na lista de pré-candidatos a vereador, dentre eles: Adriana do Dr. Robson, Luiz Tavares da Usina, Ivair Xavier, Adna Bessa e Toninho Goulart.

A coordenação do PL em Goianésia está trabalhando para lançar chapa completa, com 16 candidatos a vereador, conforme estabelece a legislação eleitoral.

O objetivo do partido é eleger 3 vereadores e ainda entrar na briga por uma quarta vaga na disputa pela sobra de votos ao final da distribuição por quociente eleitoral.