Com 101 vagas previstas, o próximo concurso para provimento de pessoal da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), previsto para este ano, supera as 80 vagas no anterior, de 2018, que foi realizado separadamente em editais para analista legislativo (que ofereceu 42 vagas), assistente legislativo (36) e procurador de 2ª Classe (duas).
 
Os dois concursos diferem-se bastante em termos de profissões contempladas, inclusive porque no próximo haverá dez cargos inéditos - os de analista administrativo, analista de ciência de dados, analista de controle externo em contabilidade, analista de controle interno em contabilidade, analista de controle externo em finanças e controle (demandando formação em direito), analista de controle interno em finanças e controle (idem), analista de gerenciamento de projetos de TI, analista de infraestrutura, desenvolvedor de sistemas, e técnico em refrigeração.
 
Além disso, serão oferecidas vagas de cargos já existentes, mas não ofertados no último certame — os de analista de sistemas, assistente de suporte em TI, fotógrafo, economista e técnico em gravação e som. 
 
Em alguns desses últimos casos, explica a diretora de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, Sulema de Oliveira Barcelos, verificou-se a necessidade de preencher as vagas com efetivos para evitar que eventual rotatividade de comissionados gerasse descontinuidade.  
 
O concurso anterior, por sua vez, teve vagas para cargos agora não previstos, como, por exemplo, arquiteto, arquivologista, comunicador social, fisioterapeuta, engenheiros civil, eletricista e do trabalho, intérprete de libras, médicos de seis especialidades e procurador.
 
Os cargos em comum nos dois concursos são os de policial legislativo, antes com 30 e agora com 40 vagas, e contador, com cinco vagas em 2018 e quatro em 2025. 

Confira os cargos e vagas:
Analista Administrativo – 20 vagas
Analista de Ciência de Dados – 2 vagas
Analista de Controle Externo em Contabilidade – 1 vaga
Analista de Controle Externo em Direito – 1 vaga
Analista de Controle Interno em Contabilidade – 2 vagas
Analista de Controle Interno em Direito – 2 vagas
Analista de Gerenciamento de Projetos de TI – 2 vagas
Analista de Infraestrutura – 4 vagas
Analista de Sistemas – 2 vagas
Assistente de Suporte em TI – 7 vagas
Contador – 4 vagas
Desenvolvedor de Sistemas – 8 vagas
Fotógrafo – 2 vagas
Economista – 1 vaga
Policial Legislativo – 40 vagas
Técnico em Gravação e Som – 2 vagas
Técnico em Refrigeração – 1 vaga