O PSDB realizou reunião de sua executiva nacional e aprovou a fusão com o Partido PODEMOS, deliberação que tem por objetivo criar um novo partido no Brasil, da mesma forma como fizeram o PSL e o DEMOCRATAS na ocasião em que foi instituído o UNIÃO BRASIL.
Esse novo partido, que deverá ser oficialmente anunciado na primeira quinzena de junho, vai resultar numa eventual bancada com quatro vereadores na Câmara Municipal de Goianésia, unindo os dois vereadores do PSDB (Taiza Andrade e Valdomiro Baiano) com os dois vereadores do PODEMOS (Stella Rodrigues e Ralson Coelho).
Esse novo partido, com quatro parlamentares, teria a maior bancada na Câmara Municipal de Goianésia, igualando-se a bancada do PL que também tem quatro integrantes e superando o União Brasil que tem três vereadores.
No entanto, o efeito pode ser ao contrário, pois como o procedimento de fusão permite a troca de partido, sem qualquer tipo de questionamento ou punição, cogita-se que dos vereadores da eventual futura bancada a ser formada por Baiano, Taiza, Ralson e Stella, três deles iriam para outros partidos e apenas um permaneceria no novo partido a ser criado.