O Governador de Goiás Marconi Perillo confirmou nesta segunda-feira, 27, que não irá disputar a presidência do Diretório Nacional do PSDB e vai apoiar o Governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

O oficialização da candidatura consensual de Geraldo Alckimin aconteceu na noite desta segunda-feira em uma conversa conjunta com os dois postulantes pela presidência: o senador Tasso Jereissati (CE) e o governador Marconi Perillo (GO) durante um jantar em São Paulo que contou também com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

ELEIÇÕES

Ao se tornar presidente nacional da legenda, Alckmin fortalece sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2018, cargo para o qual é favorito entre os tucanos.

A costura para que o partido chegue unificado à convenção, tira do caminho do governador paulista um cenário que poderia levar a um palanque dividido no ano que vem. O racha interno geraria uma perda de apoio de uma das duas alas do PSDB.

A convenção do PSDB está marcada para 9 de dezembro. Na data será definido o comando do partido pelos próximos dois anos, incluindo o período eleitoral.