Sem ambiente e acima de tudo sem diálogo no MDB, o prefeito Renato de Castro pode deixar o partido ainda no primeiro semestre desse ano.
Renato não apoiou no ano passado a candidatura do MDB de Daniel Vilela ao Governo de Goiás, preferiu apoiar o candidato do DEM, Ronaldo Caiado.
Também não esteve junto com os candidatos apoiados pelo MDB de Goianésia que disputaram cadeiras na Assembleia Legislativa (Marcos Pernambuco) e na Câmara Federal (Dr. Marcos Vinicius), preferiu apoiar Lineu e Jovair Arantes (ambos do PTB) e isso gerou um clima de insatisfação no diretório municipal do MDB de Goianésia.
Antes, ainda no período das convenções, o prefeito Renato não atuou para a candidatura de Pedro Gonçalves, filho do presidente do MDB de Goianésia e um dos pioneiros do partido na cidade, Giovani Machado.
Desde as eleições é nítido que o clima entre o prefeito e a cúpula do MDB de Goianésia já não é tão amistoso como antes das eleições do ano passado.
Se o prefeito sair do MDB o seu passe será disputado entre o DEM do Governador Ronaldo Caiado e o PODEMOS do deputado federal José Nelto.