Assessores de Ronaldo Caiado estão disseminando a informação que o próprio governador está se empenhando para promover um encontro do atual presidente da Codego e ex-prefeito de Goianésia Renato de Castro com o presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela.

Renato de Castro, que era filiado ao MDB, deixou de apoiar Daniel Vilela para governador nas eleições de 2018 e apoiou a candidatura de Ronaldo Caiado (então filiado no DEM).

Nas eleições municipais de 2020, Daniel Vilela deu o troco e bancou a candidatura do emedebista Pedro Gonçalves, a prefeito de Goianésia, tirando Renato de Castro do comando da prefeitura da maior cidade do norte goiano.

Mesmo sabendo que desde então, Daniel Vilela e Renato de Castro não falam mais a mesma língua, o governador Ronaldo Caiado convidou Daniel Vilela para ser candidato a vice-governador na chapa governista em 2022, desprezando a fidelidade e o apoio de Renato de Castro nas eleições de 2018.

Sabendo que provocou a situação, Ronaldo Caiado está intermediando um encontro entre Daniel Vilela e Renato de Castro, sendo que alguns assessores mais próximos ao Palácio das Esmeraldas dizem que o encontro será em Goianésia e deve ser realizado nos próximos dias.

Um integrante do staff de Ronaldo Caiado usou um trecho bíblico: "Se Maomé não vai a Montanha, a Montanha vai a Maomé´, para sintetizar que caberá a Daniel Vilela vir a Goianésia para tentar reabrir entendimento político com Renato de Castro.