Embora desafiador em razão da pandemia de covid-19, 2021 foi um ano produtivo na Assembleia Legislativa de Goiás com relação às questões políticas e administrativas, de acordo com parlamentares. Durante todo o período, encontros e sessões foram mantidos no formato híbrido, on-line e presencial. Desse modo, os trabalhos em prol da população goiana prevaleceram na Casa de Leis com discussões, apreciações, deliberações e aprovações de importantes matérias assinadas por deputados e oriundas do Poder Executivo.

O deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) avaliou o período como positivo, graças ao comprometimento dos membros da Casa. “O ano de 2021, assim como o de 2020, foi muito difícil por conta da pandemia de covid-19. Apesar das dificuldades, a Alego fez uma boa atuação. As sessões foram todas realizadas, seja na modalidade virtual, seja na modalidade híbrida. Nenhuma sessão foi encerrada por falta de quórum, o que indica o comprometimento e adaptação dos deputados frente à nova realidade”, afirmou. 

“Realizamos sessões plenárias, extraordinárias, comissões, audiências públicas e até mesmo sessões especiais. Tivemos trabalhos e discussões árduas, como a questão da redistribuição do ICMS relacionado a recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos 246 municípios goianos, questões referentes ao socioeducativo, programas sociais, entre outras proposituras importantes ao povo goiano. Foi um período produtivo”, pontuou o deputado.