A Semana da Conciliação de Dívidas, que ocorre até o próximo dia 2 de agosto, na sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg), começou nesta segunda-feira (29/8). Serão disponibilizados atendimentos a empresas que desejam colocar sua vida financeira nos eixos ou adquirir créditos/empréstimos.

Para pessoas físicas, será realizado atendimento de vagas de empregos, dentre eles vagas destinadas às Pessoas Com Deficiência (PCD). O evento que tem formato de negociação é promovido pela Acieg em parceria com a Secretaria da Retomada do Governo de Goiás. 

Crédito e vagas para PCD´s
Além de microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas poderem negociar suas dívidas, também poderão contar com a disponibilização dos serviços do Mais Crédito e Mais Empregos e atendimento da Câmara de Mediação e Arbitragem da Acieg (CAM).
 
Durante a Semana, o Programa Mais Empregos estará disponibilizando vagas de empregos, dentre elas vagas destinadas às Pessoas Com Deficiência (PCD). O objetivo é incentivar o aumento da inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, conquistando autonomia e qualidade de vida.
 
Goiás possui em torno de 670 mil empresas, dentre elas microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. No primeiro quadrimestre de 2022 registrou a abertura de mais de 1,3 milhão de empresas no país. 
 
Por seis meses seguidos, o volume de endividados cresce em Goiás. Na comparação com o período pré-pandemia, em janeiro de 2019, são quase 30 mil pessoas a mais com o nome negativado. Ao todo, são 2.230 milhões ou 41,08% dos goianos, com o nome sujo. Em média, cada goiano deve cerca de R$ 4,3 mil, que no montante total equivale a uma dívida de R$ 9,6 bilhões.