O governador do Estado Ronaldo Caiado e o prefeito de Goiânia Rogério Cruz emitiram nota de pesar sobre a morte da ex-primeira-dama de Goiás, Marilda Fontoura de Siqueira, que faleceu na noite desta terça-feira (4/4), aos 95 anos. Marilda Fontoura teve papel importante na área social do Estado de Goiás, sendo a primeira presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) depois que a Arquidiocese de Goiânia transferiu o controle da entidade às primeiras-damas estaduais, ocupando o cargo durante a gestão de Otávio Lage entre 1966 e 1971.
 
Como primeira-dama, ela foi responsável pela construção da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia. Ela também foi presidente do Conselho de Obras da Comunidade, entidade responsável pela fundação da Casa do Interior de Goiás (Cigo), ainda hoje um importante apoio para as pessoas do interior que buscam tratamento de saúde em Goiânia.
 
Também foi primeira-dama da cidade de Goianésia, onde morava. Além do trabalho social realizado por meio de ações políticas, Dona Marilda sempre prestou apoio a entidades sociais do município e da região.

Confira as notas na íntegra 

Governador Ronaldo Caiado 


Recebemos com grande pesar, Gracinha e eu, a notícia do falecimento da ex-primeira-dama de Goiás, Marilda Fontoura de Siqueira.
 
Dona Marilda esteve ao lado do seu esposo, o ex-governador Otávio Lage de Siqueira, em grandes transformações promovidas no Estado de Goiás.
 
Marilda Fontoura deixa um grande legado na área social, já que foi a primeira primeira-dama do Estado a ser presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). 
 
Também liderou Conselho de Obras da Comunidade, que fundou a Casa do Interior de Goiás (Cigo) em Goiânia, e foi a responsável pela construção da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, também na capital. 
 
Aos familiares, amigos e, em especial, à população de Goianésia, nossos profundos e sinceros sentimentos. A história de Goiás estará sempre marcada pela vida de Dona Marilda.
 
Ronaldo Caiado
Governador de Goiás


Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz 

Com consternação e pesar, lamentamos o falecimento da ex-primeira-dama de Goiás, Marilda Fontoura de Siqueira, na noite desta terça-feira (04/04), aos 95 anos. Ela completaria 96 anos no dia 23 de abril. Se destacou como pioneira no trabalho social, e ajudou a criar um dos mais importantes grupos empresariais do país.
 
Marilda Fontoura foi a primeira presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), após a transferência do controle da entidade às primeiras-damas estaduais pela Arquidiocese de Goiânia, durante a gestão do marido, o então governador Otávio Lage de Siqueira (1966-1971). 
 
No cargo, foi responsável pela construção da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia, uma referência no atendimento às gestantes. 
 
Presidiu o Conselho de Obras da Comunidade, responsável pela criação da Casa do Interior de Goiás (Cigo), instituição que recebe pacientes em situação de vulnerabilidade em busca de tratamento de saúde, em Goiânia.
 
Como primeira-dama de Goianésia, é lembrada pelas importantes ações sociais que desenvolveu na região. 
 
Deixa três filhos: Otávio, Jalles Fontoura e Silvia Regina. Ricardo, também filho, morreu em 2017. Já o marido, faleceu em 2006.
 
A família construiu o Grupo Otávio Lage, um dos mais importantes do país, que atua em diversas áreas econômicas, como agricultura, setor sucroenergético, comunicação e imobiliário.
 
Marilda Fontoura de Siqueira é uma mulher que fez história e deixou uma inestimável contribuição para a sociedade goiana. Que o legado permaneça vivo e inspire novas gerações a seguir seu exemplo de amor, dedicação e fé.
 
Eu e minha esposa, Thelma Cruz, expressamos nossos sentimentos aos familiares e amigos.
 
Rogério Cruz
Prefeito de Goiânia