Depois de enviar, em junho, o vice-governador goiano, Daniel Vilela (MDB), em missão oficial à China, o governador Ronaldo Caiado (UB) desembarca, nesta sexta-feira (3), em Xangai, maior cidade do gigante asiático. A ideia é que o governador possa concretizar uma série de parcerias almejadas pelo Estado. 

A viagem, que teve início na última quarta-feira, 1, tende a pavimentar parcerias que há meses vem sendo debatidas entre lideranças goianas e chinesas. A expectativa é que quando o governador goiano retornar que traga na mala, por exemplo, a oficialização do processo de instalação de pelo menos duas grandes empresas em Goiás

Também é esperado que o governo solidifique parceria em setores da mineração, educação, pesquisa e cultura. O governador terá agenda intensa em quatro cidades da China, incluindo visitas a multinacionais, universidade e reuniões com lideranças políticas e econômicas do país.

Desde as primeiras movimentações, a missão é vista pelo alto escalão do Executivo goiano como um momento histórico para atração de investimentos, modernização e inovação tecnológica em solo goiano. O próprio governador falou sobre o assunto em uma de suas declarações recentes.