Obra no Distrito Agroindustrial de Anápolis recebeu investimento de R$ 33,2 milhões do Tesouro Estadual e amplia a capacidade viária do trecho que liga a GO-330 à BR-060.

O governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela inauguraram, neste sábado (28/02), a duplicação, reabilitação e adequação do Anel Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A obra amplia a capacidade do trecho de 7,98 quilômetros que conecta a GO-330 à BR-060 e reforça a infraestrutura de um dos principais polos industriais do Estado, que neste ano completa 50 anos. O investimento de R$ 33,2 milhões é proveniente do Tesouro Estadual.

“É impressionante o padrão da obra: pista dupla e um trabalho que deve ser reforçado, que é a parte de coleta de água pluvial, com sistema de canalização para evitar assoreamento. As canaletas muito bem executadas e um padrão de CBUQ com 10 centímetros de espessura permitem a passagem de qualquer carreta pesada. Quando cheguei, não havia iluminação no Daia, era só problema. Agora, vendo a diferença que está sendo feita, é um orgulho muito grande”, ressaltou Caiado.

O Daia abriga cerca de 200 empresas, responsáveis por mais de 30 mil empregos, com destaque para o setor farmacêutico. Segundo Daniel Vilela, a duplicação do anel viário, atende uma demanda antiga da população anapolina e evidencia a relevância do polo industrial para o município.

“O Daia é o grande hub industrial do Centro-Oeste brasileiro e vivia em condições precárias. Com essa obra concluída, temos um distrito agroindustrial à altura da importância econômica e social de Anápolis para Goiás e para o Brasil”, afirmou o vice-governador.