O período de matrícula para o ano letivo de 2018 para novos alunos na rede pública estadual começa no dia 27 deste mês e vai até 29 de dezembro. O processo é informatizado e os interessados devem fazer a solicitação de vagas, exclusivamente, por meio eletrônico, no site  (www.matricula.go.gov.br) .

O serviço é destinado apenas para novos alunos, que são: oriundos de outras redes de ensino (municipal, federal e privada); de outros estados; estão iniciando a vida escolar; alunos que deixaram de estudar; ou alunos que não renovaram matrícula na Rede Estadual.

Confirmação e Efetivação de 15 a 19 de janeiro
Após a solicitação da vaga, o interessado deve confirmar a matrícula pelo próprio site no período de 15 a 19 de janeiro de 2018, colocando o número da solicitação (gerado na primeira etapa do processo) e a data de nascimento do aluno. No mesmo período, assim que fizer a confirmação da escola em que foi alocado no site, o aluno ou responsável deve procurar pessoalmente a unidade educacional confirmada para a efetivação da matrícula.

Na escola é preciso apresentar: Certidão de Nascimento; comprovante de endereço; CPF e RG do responsável pelo aluno; histórico escolar. Os alunos que já estudaram anteriormente também devem apresentar: histórico escolar; ficha individual e/ou declaração de transferência.