Foi definida a empresa que irá organizar o concurso público para a contratação de novos policiais militares. A empresa Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), será a responsável pela seleção. Ao todo serão oferecidas 2 mil vagas, sendo 1.920 para soldados e 80 para a carreira de cadete PM.  

A expectativa é que o edital seja divulgado até o final do ano. Os salários chegam a R$1.500,00 para Soldado, com oportunidades para ambos os sexos.  Para concorrer ao cargo será necessário nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m no caso dos homens e 1,60m para as mulheres. A jornada de trabalho será de 42 horas semanais, com dedicação integral e exclusiva. Os Cadetes farão jus a remuneração de R$ 5.401,43 para Cadete. A jornada será de até 42 horas semanais.

A expectativa é que os inscritos sejam avaliados por provas objetivas e discursivas. A avaliação objetiva deverá contar com questões de Língua Portuguesa (10) e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás (5) – e Conhecimentos Específicos (divididas entre Noções de Direito Penal, Constitucional, Processual Penal, Administrativo, Penal Militar e Legislação Extravagante).