O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino Amorim (HEJA) passa a ser administrado pela organização social Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH). A solenidade que marcou a transferência da gestão aconteceu durante edição do programa Goiás na Frente, em Jaraguá, da qual participaram o vice-governador José Eliton, o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, personalidades políticas daquela cidade, representantes do IBGH e lideranças comunitárias.

O contrato de quatro anos firmado entre o Governo do Estado e o IBGH prevê a reforma e reestruturação do HEJA, a aquisição de equipamentos e a humanização do atendimento. O IBGH já administra, com êxito, o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jayme, localizado em Pirenópolis. O Estado vai repassar, para o gerenciamento da unidade, cerca de R$ 1,3 milhão por mês, o que totaliza aproximadamente R$ 65 milhões no período de quatro anos.

Antes da solenidade de transferência da gestão, José Eliton e Leonardo Vilela, fizeram uma visita técnica ao Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino Amorim. Os dois foram acompanhados pelo superintendente  executivo, Deusdedith Vaz, superintendente de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais, Cleudes Baré, e pelo presidente do IBGH, Bruno Figueiredo, entre outros representantes da organização social.